Muntchako

Ao olhar o mapa mundial na época da pangeia, é possível visualizar a conexão entre o Nordeste do Brasil e a Nigéria, na África. Estes territórios se encaixam perfeitamente. Não à toa, é nítida a pulsação de cores, sabores, sons e sangue. O Muntchako, em mais uma de suas pesquisas pelos sons e estéticas terceiro-mundistas, misturou duas manifestações musicais autênticas e significativas para a construção da música universal: o baião e o afrobeat. Essa colisão respeitosa e irreverente (como já é de praxe na obra do trio) dá corpo ao projeto Fela dum Gonzaga – contemplado pelo FAC – Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.

Agora, os três ninjas da arte dançante que formam o Muntchako – Samuel Mota (guitarra, synths, programações e produção musical), Rodrigo Barata (bateria e beats) e Macaxeira Acioli (samples, beats e percussão) – são agraciados com as presenças do sax barítono de Esdras Nogueira e a sanfona de Juninho Ferreira. Eles mexeram nos baús de Fela Kuti e Gonzagão, recortaram, colaram e criaram em cima.

Muntchako transforma os ritmos em pontes que nos transportam para ambientes inimagináveis. Caminha pela América Latina caliente, pela África mântrica, pela hipnose moura cigana, pela Jamaica enfumaçada e pelos bueiros suados da Amazônia equatorial. Cada passo dessa caminhada é pontuado pelos algoritmos universais da pista: beats eletrônicos, synths e guitarras misturam-se aos instrumentos e tambores orgânicos. O resultado é uma música instrumental sem letras, mas com muitos sotaques e sem fronteiras. Os sons e as estéticas terceiro-mundistas são traduzidas com os pés num Brasil imenso e diverso e com as antenas curiosas que captam as tendências globais. O Muntchako é filho da complexidade sonora e política da América Latina. O trio se faz presente nos mais importantes festivais pelo Brasil, América do Sul e Europa.

Siga todos nosso artistas no Instagram:

@liadeitamaracaoficial @natirutsoficial @amarinasena
@danielamercury
@blackalienofficial
@luedjiluma
@marcelofalcao
@mestrinhomestrinho
@elbaramalho
@lecibrandao
@lampatimaoficial_
@14bis.oficial
@academia_da_berlinda_oficial_
@larissaluzeluz
@curumimeosaipins
@aassumpcso
@sauloduartemusica
@sibaveloso
@foligrioorquestra
@originalmarinaperalta
@pedecerrado
@seuestrelo
@triodonazefaoficial
@oficialthaisnogueira
@thesimibrothers e @alabama_mike_blues

FALE CONOSCO

Tem dúvidas, sugestões, parcerias, bandas? Nos envie uma mensagem!

HOTEL FAZENDA VALE DAS GRUTAS

Fazenda Florada, Rodovia Altino Arantes, Km 33 - Altinópolis

E-MAIL

sac@festivalforrodaluacheia.com.br

Dúvidas? Acesse nossa página de PERGUNTAS FREQUENTES.