981744062


VINIL É PRA MULHER
Roda de conversa




Por: Joice e Mari seletoras de reggae vinil do coletivo Tuff Grrls de Ribeirão Preto SP, Coletivo com formação em 2016, elas mães e amigas, focam com prioridade a pesquisa de coleção com base no vocal feminino, assim evidenciando a cena feminina de cultura dentro do reggae., fazem uma seleção em vinil, com variações das vertentes da música jamaicana: reggae: rockteady, roots, dub, rub a dub, dancehall, dentro da cultura Sound System: ou sistemas de som que teve início nos anos 50, na Jamaica, mais incisiva principalmente entre a população menos privilegiada que não tinha condições de ter rádio ou toca-discos podiam ouvir na rua música amplificada.

Objetivo: Troca de experiência sobre o trabalho desenvolvido como seletoras e colecionadoras de vinil dentro da cena feminina. Contando sobre o processo e logística de trabalho: pesquisa base, versões, ano, selo, prensagem, ordem de seleção, e como é a vivência no dia dia de resistência dentro de uma cultura onde os homens são mais predominantes.

Também será proporcionado o contato dos participantes desse encontro com os equipamentos que usamos: vitrola direct drive e mixer.

Onde vamos demonstrar noções básicas de uso dos dois equipamento e explicar sobre seu funcionamento e evolução no decorrer dos anos.

Contato

Entre em contato conosco:





Top