Tecido Acrobático





O tecido acrobático é um tipo de performance na qual um ou mais artistas realizam acrobacias aéreas enquanto enrolados em um longo tecido liso e maleável (liganete) suspenso na maioria das vezes pelo meio e com as duas pontas penduradas. Ao contrário de outras centenárias modalidades do circo, como o malabares, as acrobacias e o trapézio, o tecido apresentou seu desenvolvimento nos últimos anos, ganhando evidência no circo contemporâneo.

O trabalho corporal é de média a alta intensidade e muito completo, envolvendo elementos, como: força física, conhecimento corporal, equilíbrio, além do universo lúdico único, estimulando e valorizando o aprendizado do corpo, suas sensações e emoções que no mundo moderno atual são tão desvalorizadas e menosprezadas.

Essa oficina é apresentada como uma vivência em que as pessoas ficam livres para experimentar os equipamentos com o apoio e monitoria das oficineiras. Movimentos e técnicas são passados conforme experiência (ou não) e intimidade da pessoa com o aparelho


  • Contato

    Entre em contato conosco:

    Atendimento:

    informativos@festivalforrodaluacheia.com.br

    Top