Rastapé




Desde 1995, Seu Jorge (Sanfona) já se apresentava com seus filhos Tico (Cordas e Arranjo) e Jorge filho (Vocalista), em casas noturnas na Paraíba. Em 1999, criaram a banda Rastapé, e a partir daí começaram em festas e eventos por todo Brasil. Em seu repertório estavam grandes clássicos do forró de Luíz Gonzaga, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro entre outros e também algumas músicas de própria autoria que começaram a ser feitas com o início da banda já criando uma identificação com o público.

Com 10 meses de banda o Rastapé foi convidado pela Abril Music para gravar o CD “O Som do Forró” interpretando grandes sucessos e uma música própria, esse trabalho rendeu ao Rastapé um convite de Gilberto Gil para encerrar o Show Eu, Tu Eles em julho de 2000 na Via Funchal.

Nessa época o Rastapé já recebia convites para participar de eventos dividindo o palco com grandes nomes da Musica Brasileira como Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo, no final de 2000 veio convite para gravar o CD Fale Comigo pela gravadora Abril Music. Este Cd foi grande sucesso de venda superando a marca de 500.000 cópias com o grande sucesso da musica “Colo de Menina” composta pelo Vocalista Jorge Filho que ficou 3 meses consecutivos sendo a mais tocada no país e foi trilha da novela Filhas da Mãe exibida em horário nobre na Rede Globo, abrindo o mercado Nacional e Internacional para a Banda Rastapé.

Em 2002 o segundo Cd “Até o dia Clarear” também com músicas inéditas e algumas regravações em uma das canções a participação de Zé Ramalho, superando a marca de 100.000 cópias.

Em 2003 o Cd “Pode Relampejar” já pela sua nova gravadora EMI.

Em 2005 veio o grande sonho da banda, o primeiro Cd e DVD ao Vivo com o nome “Cantando a História do Forró” (EMI), que teve grande importância na história do Forró Pé de Serra, esse trabalho atingiu marca 50.000 copias “DVD de Ouro” e foi finalista do premio TIM.

Em 2006 o Rastapé fez um Cd de Projeto com a EMI chamado “Tudo é Forró” onde foram escolhidos Clássicos da MPB como Andar com Fé (Gilberto Gil), Pavão Misterioso (Ney Mato Grosso) Medo de Avião (Belchior) etc., todas as canções tocadas em ritmo de forró.

Atualmente a Banda Rastapé tem mais de 15 Milhões de visualizações no Youtube e mais de 30.000 curtidas em sua página no Facebook . A banda está lançando o sexto Cd, sendo comercializado digitalmente pela gravadora Deck Disc com canções inéditas e a maioria composta pelo vocalista Jorge Filho. Este CD tem como principal característica mostrar a evolução musical adquirida ao longo da carreira, com canções de influência regional como no começo da banda e também músicas misturando o regional com o contemporâneo fazendo com que a musica regional possa ser universal. O RASTAPÉ se apresenta pelo Brasil inteiro em vários tipos de Shows e também no Exterior.

A carismática Janayna Pereira parte em carreira solo com seu novo show que presta diversas homenagens a artistas que embalaram sua vida e carreira, como o Rei Luiz Gonzaga e seu filho, o talentoso Gonzaguinha, Jackson do Pandeiro, Marinês, Hermelinda do trio Mossoró, trio Nordestino, Dominguinhos e Anastácia, Antônio Barros e Cecéu, além de seus sucessos autorais, músicas que ela consagrou enquanto era vocalista da banda Bicho de Pé.

Janayna Pereira é cantora, compositora, percussionista, atriz formada pela EAD/ECA/USP, diretora cênica, uma artista inquieta que esteve à frente da banda Bicho de Pé durante 18 anos e calçou sua trajetória pesquisando a cultura popular brasileira, especialmente das regiões nordeste e norte.

No 28º Festival Forró da Lua Cheia, a cantora Janayna Pereira sobe ao palco com a banda Rastapé, em uma nova formação com muito carisma.

Contato

Entre em contato conosco:

Atendimento:

informativos@festivalforrodaluacheia.com.br

Top