Lira Acrobática






A Lira acrobática é uma modalidade aérea de origem circense, uma variação do trapézio que utiliza um aro de metal suspenso, no qual são executadas variadas coreografias. A modalidade pode ser executada por uma ou mais pessoas na mesma lira, e trabalha a flexibilidade, força e suavidade, através de exercícios acrobáticos que percorrem toda a circunferência do aro, movimentando-o e realizando quedas, posturas estáticas e giros ao redor do seu eixo.

Pela sua ludicidade, pode integrar as diversas formas de expressão corporal, sendo uma determinante alternativa para a fuga da rotina e o estresse diário. Por tratar-se uma arte extremamente ampla, a atividade proporciona o fortalecimento, a definição e a tonificação muscular; além de estimular o processo cardiorrespiratório do praticante, maximizando assim o seu condicionamento físico.

Desenvolve a flexibilidade, trabalha com a coordenação motora, a bilateralidade, ritmo e criatividade, além do autoconhecimento no processo da prática, desenvolvendo assim a confiança pelos movimentos, a determinação e a vontade de superação dos bloqueios e medos.

Essa oficina é apresentada como uma vivência em que as pessoas ficam livres para experimentar os equipamentos com o apoio e monitoria das oficineiras. Movimentos e técnicas são passados conforme experiência (ou não) e intimidade da pessoa com o aparelho.


  • Contato

    Entre em contato conosco:

    Atendimento:

    informativos@festivalforrodaluacheia.com.br

    Top