Jardins Verticais




Os jardins verticais foram criados para amenizar a falta de áreas verdes nos centros urbanos e também modificar a paisagem de locais com pequenos espaços. Podem ser utilizados em ambientes internos como também em muros externos, essas verdadeiras paredes vivas podem ser montadas em qualquer lugar, na varanda, na sala ou cozinha.

Nesta oficina o participante terá a oportunidade de aprender as diferentes funções e características dos jardins verticais, escolha das melhores espécies de plantas, diferentes tipos de estrutura para a sustentação e manutenção do jardim, e a construção passo a passo de um jardim ornamental e um jardim funcional, desde a escolha dos materiais e espécies, preparo da estrutura e substrato usado e o plantio das mudas.

A intenção é apresentar um conteúdo teórico apresentando o tema e destacando a importância e as diversas opções disponíveis, nivelando o conhecimento da turma. Posteriormente partiremos para a parte prática de construção de 2 jardins verticais a partir de pallets de madeira, onde os participantes terão que montar um jardim ornamental e um funcional desde sua estrutura, preparo do solo usado e plantio das mudas.

Contato

Entre em contato conosco:





Top