Danças Circulares




A prática tradicional de dançar em roda faz parte da existência humana e foi utilizada ao longo da história em diversos tipos de celebrações por toda parte do mundo.

Considerada também uma meditação ativa, melhora a concentração e o processo de aprendizagem. A experiência de dar as mãos no círculo, escutar as músicas, exercitar o olhar e aprender a dançar tem propiciado o exercício da fraternidade, alegria, meditação e cooperação ampliando formas mais saudáveis de viver na busca da sustentabilidade e da construção de um mundo mais justo e fraterno.

Por se tratar de uma prática que se baseia na tradição de diversos povos, estimula o conhecimento da diversidade cultural e, ao mesmo tempo em que trabalha posturas individuais, as Danças Circulares possibilitam ampliar a consciência de como nos movimentamos e transitamos em cada um dos quatro planos: físico, emocional, mental e espiritual. Além disso, atraem as pessoas pelas mais variadas formas, pela beleza das músicas, pela possibilidade da meditação em movimento, pelo ritmo que representa os ciclos da natureza, possibilitando a descoberta e vivência de outras culturas que podem ser integradas em nossa realidade.

  • Contato

    Entre em contato conosco:

    Atendimento:

    informativos@festivalforrodaluacheia.com.br

    Top