Capoeira- Capitão da Areia





O jogo afro-brasileiro mais conhecido. Será realizada uma oficina de Soma Capoeira, com um breve histórico dos fundamentos dos estilos de capoeira, sua história e importância para a compreensão da sociedade brasileira. A oficina ministrará golpes (ataques e defesas), movimentos facilitados, vinculados a fatos históricos e movimentos naturais, para uma maior inclusão dos praticantes.

A bateria de berimbaus, pandeiros, agogôs e atabaques também faz parte da oficina, que não faz a separação entre o jogo e o ritmo. A oficina contará com professor e monitores devidamente capacitados. Ao final será realizada uma grande roda com os participantes.

A Capitães da Areia foi um movimento originado em São Paulo, na década de 1970, contra os aspectos militaristas da ditadura. De migrantes baianos, sua fundamentação consiste em contar a história do negro no Brasil a partir de suas fases históricas, e responder ao processo urbano por seu aprimoramento técnico. Originada nas rodas da praça da República, a capoeira dos Capitães da Areia é, acima de tudo, uma capoeira engajada na busca incessante de liberdade de corpo, mente e espírito.


  • Contato

    Entre em contato conosco:

    Atendimento:

    informativos@festivalforrodaluacheia.com.br

    Top